18 de fevereiro de 2019 por

Apresentação do Estágio Supervisionado do Curso de Música da UFCA.

• Estágio Supervisionado I – A partir do semestre 5.
    • Educação Infantil.
  • Estágio Supervisionado II – A partir do semestre 6.
    • Ensino Fundamental.
  • Estágio Supervisionado III – A partir do semestre 7.
    • Educação Especial, Escolas Especializadas ou ONGs e Associações.
  • Estágio Supervisionado IV – A partir do semestre 8.
    • Ensino Médio e/ou Educação de Jovens e Adultos.

Orientações

Sobre o início das atividades.

• O(A) aluno(a) deve escolher entre uma das escolas relacionadas.
    • Também é possível realizar a atividade em outra escola que não esteja listada aqui, porém, é necessário verificar se possui convênio com a UFCA.
  • Deve entrar em contato com o(a) responsável da escola (diretor(a), coordenador(a) ou professor(a) responsável).
  • Levar a Carta de Apresentação da UFCA para a escola, assinada pelo Coordenador de Estágio.
  • Feita a apresentação na escola o(a) aluno(a) solicita na Coordenação do Curso a sua matrícula. Deve apresentar neste setor um formulário específico, assinado pelo coordenador de estágio e pelo supervisor na escola.
  • Sobre a realização das atividades.
  • 1º momento: Realizar a observação de aulas de música/artes. Caso na escola escolhida não tenha aulas regulares de artes, as observações devem ser feitas em aulas afins ou na disciplina sob a responsabilidade do professor que ficará acompanhando o estagiário, a partir de comunicação ao coordenador de estágio.
  • 2º momento: Planejamento das atividades que irá realizar.
  • 3º momento: Preparar os planos de aula.
  • 4º momento: Realizar as atividades (Regência de Classe).

Sobre o relatório das atividades

• 5º momento: Preparar o relatório das atividades (não é necessário entregar um relatório impresso, sendo suficiente o preenchimento de TODOS os formulários disponíveis neste Blog – Anexo III a Anexo VII).
  • 6º momento: Entrega do Anexo VIII (o documento deve ser impresso, preenchido e assinado pelo professor responsável na escola – a ficha deve ser digitalizada e enviada para o e-mail do respectivo professor coordenador do estágio.

CENTRAL DE ESTÁGIOS DA UFCA

[sabia mais clicando no link acima]