20 de abril de 2017 por

O Núcleo Docente Estruturante (NDE) é composto por cinco professores com atribuições acadêmicas de acompanhamento, atuação no processo de concepção, consolidação e contínua atualização do projeto pedagógico do curso. O grupo realiza estudos e atualização periódica, verificando o impacto do sistema de avaliação de aprendizagem na formação do estudante e analisando a adequação do perfil do egresso, a partir das DCN e das novas demandas do mundo do trabalho. A Resolução CONAES n.º 1, de 17 de junho de 2010 normatiza o Núcleo Docente Estruturante – NDE e dá outras providências. Institui o Núcleo Docente Estruturante (NDE) nos cursos de graduação da UFCA.

Conforme a Resolução n.º 01 de 17 de junho de 2010 da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior – CONAES, que estabelece o papel do NDE ao estabelecer que esse núcleo deve acompanhar e avaliar o Projeto Pedagógico dos Cursos de Graduação, por meio de um calendário de reuniões previamente estabelecido. Serão atividades permanentes do NDE o estudo individualizado do PPC e as possíveis demandas apresentadas pelos docentes e discentes do Curso de Música no exercício de suas atividades acadêmicas. Quaisquer eventuais propostas de alteração deverão ser submetidas ao Colegiado do Curso antes de serem adotadas.

Prof. Dr. Rodrigo Alexandre Soares Santos

Portaria nº 04/2019 de 24 de Junho de 2019.

Prof. Dr. José Robson Maia de Almeida

Portaria nº 076/2017, de 18 de Agosto de 2017