29 de agosto de 2017 por

Desde a sua implantação, em 2010, o Curso de Música tem buscado melhorar a cada dia a sua infraestrutura física, a quantidade e qualidade de equipamentos utilizados em sala de aula, os instrumentos musicais e demais materiais permanentes. Assim, faz-se necessário uma ampliação/adequação do espaço físico e dos equipamentos a cada momento histórico do curso.

Atualmente, o curso conta com doze (12) laboratórios que são os ambientes onde também se realizam as aulas. Salientamos que parte dos Laboratórios possuem tratamento acústico adequado a cada uma das atividades a que se destina. São espaços com revestimento especial, que evita a saída do som produzido dentro da sala, de forma a não incomodar a comunidade universitária e ao mesmo tempo em que não permita a entrada de ruídos externos, evitando assim atrapalhar as aulas. A existência destes espaços visa manter o bom andamento das atividades, de forma a não atrapalhar uns aos outros do curso, bem como as atividades dos outros cursos na Universidade.

Laboratório de Pesquisa e estudos Musicais – G 01

Laboratório de Prática Instrumental – Metais Graves – G 02

Laboratório de Prática Instrumental de Teclado/Piano – G 03.

Laboratório de Prática Instrumental – Trompete – G 04.

Laboratório de Prática Instrumental de Saxofone – G 05.

Laboratório de Prática Instrumental de Violino/Viola – G 06.

Laboratório de Prática Instrumental de Violoncello/Contrabaixo – G 07.

Laboratório de Prática Instrumental de Violão – G 08.

Laboratório de Prática Vocal – G 10.

Laboratório de Educação musical – G25.

Laboratório de Ciências Musicais- G26.

Laboratório de Áudio Visual – G27

Salas de Prática Musical/ Estudo – G 14 a G 18