12 de abril de 2017 por 

Release

O Coral da Universidade Federal do Cariri, grupo musical e projeto de cultura ligado à Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri, existe desde o ano de 2013, quando da criação da UFCA pela Lei 12.826, de 5 de junho de 2013. O grupo atua junto ao corpo discente e docente, bem
como junta a comunidade externa, promovendo o fazer musical, o canto coletivo, a cultura popular e os saberes tradicionais caririenses, sem perder a conexão com a cultura de massa e com a cultura pop.

Nesses anos de atuação, o coral tem realizado concertos, shows, promovido cursos, realizado oficinas, dialogado com escolas da educação básica, escolas especializadas em música, participando ativamente da vida cultural e musical da UFCA e do cenário artístico do Cariri. Além disso, aliado ao curso de Licenciatura em Música, tem contribuído significativamente na formação de cantores e de cantoras, regentes de corais, compositores/as e arranjadores/as, bem como produtores/as culturais, uma vez que a participação no coral constitui anualmente uma importante contribuição
para aqueles e para aquelas que desejam se profissionalizar nas diversas áreas em que é possível aprofundamento teórico e prático.

No ano de 2020, o Coral da UFCA conta com 4 bolsistas e 5 membros voluntários. É coordenado pelo prof. Ms. Carlos Renato de Lima Brito, regente do coral.

Coral Ufca logo

Acompanhe o Coral nas redes sociais

Instagram: coraldaufca
Facebook: Coral da UFCA
E-mail: coral.iisca@ufca.edu.br
Site: https://coral.ufca.edu.br/

https://youtu.be/qyMw91IjLqc

Música: Igarapé

https://youtu.be/ZgfJ6HH44xE

Música: O papagaio

https://youtu.be/uLwLCr_NYZM

Música: Pensando em você

https://youtu.be/As9yP5_5S3Q

Música: A paz

https://youtu.be/5Af0_HTRfc8

Música: Cirandas